Blog

16/02/2024

Decoração de Terraços e Varandas: 5 Ideias para Criar um Refúgio Aconchegante

Nada melhor do que aproveitar os dias ensolarados para relaxar ao ar livre. E para transformar seu terraço ou varanda em um verdadeiro oásis de paz e conforto, separamos 50 ideias de decoração incríveis que você pode colocar em prática ainda hoje!

  1. Escolha o estilo ideal para você

Antes de começar a decorar, é importante definir o estilo que mais combina com a sua personalidade. Opções como rústico, moderno, boêmio e minimalista são algumas das tendências mais populares para terraços e varandas.

  • Rústico: móveis de madeira natural, tons terrosos, plantas com flores.
  • Moderno: móveis com linhas limpas e cores neutras, plantas ornamentais.
  • Boêmio: móveis de fibras naturais, cores vibrantes, muitas plantas e flores.
  • Minimalista: móveis funcionais e clean, formas geométricas simples, cores neutras.
  1. Adicione um toque de verde com plantas e flores

As plantas são elementos essenciais para criar um ambiente aconchegante e relaxante. Invista em vasos suspensos, prateleiras para plantas ou até mesmo uma parede verde para trazer um toque de natureza para o seu espaço.

  1. Ilumine o ambiente com estilo

A iluminação é fundamental para criar uma atmosfera convidativa durante a noite. Utilize luzes embutidas no chão, lanternas suspensas, cordões de luzes ou luminárias de parede para transformar seu terraço ou varanda em um local mágico e relaxante.

  1. Detalhes que fazem a diferença

Almofadas decorativas, tapetes ao ar livre, mantas e cortinas leves são alguns dos detalhes que podem fazer toda a diferença na decoração do seu espaço. Invista em peças que reflitam seu estilo e personalidade.

  1. Crie um espaço aconchegante para relaxar

Adicione assentos confortáveis, como poltronas, sofás ou redes, para criar um local perfeito para relaxar e aproveitar o ar fresco.

Com um pouco de criatividade e planejamento, você pode transformar seu terraço ou varanda em um refúgio aconchegante e relaxante. Inspire-se nas nossas dicas e comece a criar o seu próprio oásis particular!

Clique aqui e confira mais ideias de decoração para terraços e varandas: 

Voltar

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. A utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa política de privacidade